• Wix Facebook page
  • Wix Google+ page

© 2014 por QUINTA DO FRANCES. Orgulhosamente criado por Wix.com

Patrick Agostini, o produtor

 

Nascido em França, de uma família italiana do Piemonte com uma tradição de produção de vinho, Patrick Agostini tornou-se médico de Anatomia Patológica.

 

Aos 33 anos, com a sua esposa de origem portuguesa, Fátima, decidiram deixar a França para vir viver em Portugal. Aí encontrou a propriedade que lhe permitiu seguir a sua paixão de produzir grandes vinhos.

 

O terreno que ele escolheu, no vale da ribeira de Odelouca, no Algarve, com encostas viradas a sul, com um solo xistoso e com as castas plantadas, Trincadeira (Tinta Amarela), Aragonês (Tinta Roriz), Cabernet Sauvignon e Syrah, fazem deste vinhedo um "terroir" ideal com condições perfeitas para produzir grandes vinhos.

 

Em 2002, as vinhas foram plantadas com um sistema de irrigação. Em 2008 a adega estava finalmente pronta para produzir vinho. O Patrick estava agora pronto para enfrentar o desafio de conseguir com que o Algarve fosse reconhecido como região produtora de vinhos.

 

Patrick produz um vinho topo de gama "Quinta do Francês", e o segundo vinho, Odelouca". Ambos os vinhos foram muito bem aceites, ganhando medalhas em famosos concursos internacionais, como Bruxelas e Londres e, atraindo críticas muito favoráveis na imprensa nacional e internacional.