Sobre a Quinta do Francês

A Quinta do Francês é uma propriedade familiar, com 8 hectares de vinha, situada nos vales de Silves, a caminho da Serra de Monchique, na ribeira de Odelouca, na região mais ao sul de Portugal, o Algarve. 

 

A região

Quinta do Frances wine, best wine algarve portugal
Quinta do Frances wine, best wine algarve portugal
Quinta do Francês wine, best wine in the Algarve, Portugal

Eu sou um parágrafo. Clique aqui para adicionar o seu próprio texto e editar-me. Sou um ótimo lugar para você contar sua história e para que seus visitantes saibam um pouco mais sobre você.

Com os seu clima excecional, o Algarve não só atrai os turistas à procura de sol, mas também é um ótimo "terroir" para as vinhas. As vinhas crescem numa variedade de solos como argila, calcário, grés e mesmo umas zonas com xisto, produzindo uvas de alta qualidade.

 

O Algarve tem uma grande herança como região produtora de vinho. Durante muitos anos, o comércio de vinhos no Algarve foi muito importante. Mas em meados do século XX, a produção de vinho diminuiu, pois os benefícios do vinho não podiam competir com os lucros que trazia o turismo à região.

 

No entanto, na década de 80, o Algarve ganhou o estatuto de região demarcada para Lagos, Portimão, Lagoa e Tavira.

 

Acerca de 10 anos, houve o renascer da tradição de produção de vinhos no Algarve, apareceram novas adegas que produzem vinhos de qualidade.