A nossa filosofia

Acreditamos que os vinhos devem ser de longa duração, de grande degustação e, acima de tudo, inesquecíveis.

Com grandes vinhos, os seus sentidos, principalmente o olfato e o paladar,
devem ser chamados a atenção com excitação, antecipação e estimulação.
Entendemos que grandes vinhos refletem o seu “terroir”, o ano da colheita e a personalidade e que a qualidade deles depende de um domínio profundo das técnicas de vinificação e da qualidade das uvas.

Começando na vinha, selecionamos apenas as variedades de uvas que crescem bem no nosso clima, tipo de solo e à nossa latitude.
Em seguida, escolhemos as uvas à mão, no pico de maturação e são levadas diretamente para a adega, onde são cuidadosamente selecionadas e esmagadas levemente num desengaçador/esmagador.

 
Todo o processo de vinificação é feito na nossa adega, começando do esmagar das uvas até o engarrafamento, necessitando um trabalho cuidadoso e intensivo. O nosso vinho tinto passa na nossa cave uns 14 meses em barricas de carvalho Francês e todo o processo de engarrafamento é feito na adega através de uma unidade móvel de engarrafamento: enchimento da garrafa, rótulo, rolha, cápsulas, caixas.

Acreditamos firmemente que mantendo todo o processo de vinificação em casa é fundamental para produzir uma garrafa de vinho de qualidade

 

Adega Quinta do Francês

Síto da Dobra, Cx P H, Odelouca

8300-037 Silves, Algarve, Portugal

Contato: (351) 282 106303

quintadofrances@gmail.com

© 2014 por QUINTA DO FRANCES.